terça-feira, 27 de maio de 2014

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = RELATOS DE UMA VIDA =

É ADMISSÍVEL QUE EU TENHA ERRADO EM VÁRIOS MOMENTOS DESTA VIDA.
NO ENTANTO, EU DESEJAVA APENAS FAZER O MELHOR PARA TODOS.

ENTENDO QUE SÓ O CONHECIMENTO ANUNCIADO POR JESUS: "CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOZ LIBERTARÁ"; PODERÁ NOS TIRAR DA MISÉRIA QUE AFRONTA E HUMILHA. PORTANTO, MINHA META TEM SIDO ESTUDAR E TRABALHAR HONESTAMENTE. QUASE ME ANULEI DIANTE DAS NECESSIDADES DE MINHA FAMÍLIA PARA LHES OFERTAR CONFORTO, SEGURANÇA, ENTRETENIMENTOS E CULTURA EDUCACIONAL.
BREVE RELATO DE UMA VIDA INTEIRA
"A MINHA VIDA TEM SIDO O RÁDIO"
NO DIA 17 DE SETEMBRO DE 1.957 ENTREGUEI AO SENHOR JOSÉ ZUQUIM (ZÉQUINHA) DO DRH DA RÁDIO BANDEIRANTES, NO QUARTO ANDAR DO nº 181 DA RUA PAULA SOUZA, NA REGIÃO DO MERCADO CENTRAL DA RUA DA CANTAREIRA, A MINHA DOCUMENTAÇÃO PARA SER CONTRATADO COMO LOCUTOR-APRESENTADOR-NOTICIARISTA E ENTREVISTADOR NA PROGRAMAÇÃO SOB DIREÇÃO HENRIQUE LOBO E SUPERVISÃO DO DOUTOR JOÃO JORGE SAAD E SAMIR HAZUK. POR ISSO MESMO DIGO QUE MINHA HISTÓRIA NAS COMUNICAÇÕES TEVE INÍCIO NA RÁDIO BANDEIRANTES AM 860KLHTZ DE SÃO PAULO.
EM 1962, NO DIA 17 DE SETEMBRO MINHA CARTEIRA DE TRABALHO RECEBEU A ASSINATURA DO DOUTOR ARMANDO DE OLIVEIRA, QUE ME CONTRATAVA PARA ATUAR COMO LOCUTOR APRESENTADOR- REDATOR- COMENTARISTA- EDITOR- REPÓRTER E NOTICIARISTA DOS DIÁRIOS E EMISSORAS ASSOCIADOS, COM SEDE NA RUA 7 DE ABRIL, 230. FUI TRABALHAR NAS RÁDIOS AM "TUPAN-DIFUSORA NO SUMARÉ” NA AVENIDA PROFESSOR ALFONSO BOVERO, 52 COMO LOCUTOR NOTICIARISTA E APRESENTADOR.
DAÍ OS DEMAIS CARGOS FORAM ACONTECENDO EM SEQUÊNCIA MUITO RÁPIDA. ME TORNEI ENTREVISTADOR-NARRADOR-REDATOR-EDITOR E COORDENADOR DE PROGRAMAÇÃO, ALÉM DE REPÓRTER INVESTIGATIVO DAS EMISSORAS E DIÁRIOS ASSOCIADOS EM SÃO PAULO.
TRABALHEI DE SOL A SOL, COMO FIZERA NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. NÃO HOUVE TEMPO PARA DIVERSÕES E LAZER, JÁ QUE TINHA DE SAIR DA VIDA MISERÁVEL QUE NOS ENVOLVIA ATÉ BEM POUCO TEMPO. ENTENDO QUE SÓ O CONHECIMENTO ANUNCIADO POR JESUS: "CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOZ LIBERTARÁ"; PODERÁ NOS TIRAR DA MISÉRIA QUE AFRONTA E HUMILHA. PORTANTO, MINHA META TEM SIDO ESTUDAR E TRABALHAR HONESTAMENTE. QUASE ME ANULEI DIANTE DAS NECESSIDADES DE MINHA FAMÍLIA PARA LHES OFERTAR CONFORTO, SEGURANÇA, ENTRETENIMENTOS E CULTURA EDUCACIONAL. O RETORNO TEM SIDO NULO E A INDIFERENÇA MAGOA MEU CORAÇÃO E AGRIDE MINHA ALMA SOLITÁRIA. A MINHA PERPLEXIDADE SE DILUI AO RELEMBRAR DAS PALAVRAS DE JESUS NAZARENO, O CRISTO CRUCIFICADO, AO SER CONDUZIDO À PRISÃO DEPOIS DE TER SIDO TRAÍDO POR UM DE SEUS APÓSTOLOS NO JARDIM DAS OLIVEIRAS.
SEGUNDO O APÓSTOLO JOÃO, JESUS CRISTO TERIA DITO AO PASSAR PELA MULTIDÃO QUE SE AGLOMERAVA DIANTE DOS MUROS DA SOMBRIA PRISÃO ONDE FORA CONDUZIDO PARA SER HUMILHADO TORTURADO JULGADO E CONDENADO: "NENHUM JUSTO HÁ." ISTO NÃO ACALMA MINHA ALMA ESTUPEFATA. NO ENTANTO, ENTENDO MELHOR A MESQUINHEZ E FALTA DE AMOR E SOLIDARIEDADE DE NOSSOS SEMELHANTES. EU JÁ TIVE O VERDE DAS MATAS E AS ESTRELAS POR TETO. JÁ TIVE A ÁGUA POR ALIMENTO, E O MEDO POR COMPANHEIRA. E A MORTE POR PROXIMIDADE ME TROUXE O TÚNEL ESCURO ONDE A LUZ PEQUENINA DA VIDA BRILHAVA AO LONGE ATÉ PODER DEFINITIVAMENTE ALCANÇÁ-LA. TENHO UMA CERTEZA, DEUS NÃO ABANDONA OS QUE MERECEM O SEU AMOR E A VIDA ETERNA. PARAFRASEANDO O POETA: "SIM VALEU A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA".
HOJE, BANDIDOS PERVERSOS, JÁ LANÇADOS NO ROL DOS CONDENADOS, SÃO AMADOS E CULTUADOS POR SEUS FAMILIARES NAS FILAS DE VISITAS DAS PRISÕES E CDPs DESTA CIDADE MEGALÓPOLE DESCOMUNAL. SEJA EM DIAS DE INTENSO CALOR, SEJA NAS MADRUGADAS FRIAS E CHUVOSAS, MULHERES, CRIANÇAS E SENHORAS IDOSA EM FILAS INDIANAS CARREGAM OS CHAMADOS “BONDES” COM SACOLAS E MAIS SACOLAS, EMBRULHOS E, UM SEM NÚMERO DE PRESENTES, ATÉ OBJETOS ILEGAIS, PARA DEMONSTRAREM O AMOR E CARINHO QUE SE APRESSAM EM MANIFESTAR À QUEM TANTOS DESATINOS, CRUELDADES, CRIMES E ATROCIDADES COMETEU QUANDO EM LIBERDADE.
E EU, COMO FAÇO PARA QUE OS NOSSOS QUERIDOS E AMADOS NOS AMEM TANTO ASSIM?
GÉSNER LAS CASAS
RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário