terça-feira, 19 de agosto de 2014

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = ALIENAÇÃO PARENTAL e ABANDONO AFETIVO =

“PEDRO ROUBA A EMPRESA DO PAI” - Terça-feira, 19 de Agosto de 2.014 - Por Vanessa Paes Barreto | Folhetim YAHOO! TV / NOTÍCIAS – "NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE O TODO CRIADO POR DEUS ESTÁ BASEADO NO AMOR"
O SENTIMENTO DE ÓDIO EXTREMO GERA VINGANÇAS TORPES QUE PODEM DESCAMBAR PARA PLANOS PRE-MEDITADOS DE MORTES E ASSASSINATOS PERVERSOS.
“DAÍ DE GRAÇA O QUE DA GRAÇA RECEBEU DE DEUS”
O DESPREZO HUMANO PELA VIDA VEM CRESCENDO DE MANEIRA GALOPANTE E ADQUIRE NOVAS DENOMINAÇÕES E ADJETIVAÇÕES, INCLUSIVE NO CAMPO JURÍDICO.
 -<A reputação de Pedro (Caio Blat) irá de mal a pior dentro da própria casa. Além de ser flagrado transando com a esposa na mesa de seu escritório, o rapaz roubará a Império e o crime será descoberto por José Alfredo (Alexandre Nero). A desgraça começa quando Maria Marta (Lilia Cabral) decide atrasar a obra do novo apartamento do filho com Danielle (Maria Ribeiro). Ela subornará o empreiteiro para abandonar a obra e impedirá que o casal se mude. Logo depois, a matriarca verá os dois transando na empresa e espalhará a notícia para a família. Após o flagra, o comendador convocará uma reunião e anunciará o escândalo: um funcionário da área financeira roubou parte do salário dos empregados da empresa e transferiu o valor para uma conta particular. José Alfredo não revelará o nome do ladrão, mas ficará claro que o culpado foi Pedro. O diretor financeiro assumirá para a mãe que cometeu o crime e pedirá demissão. No entanto, José Alfredo não aceitará o afastamento do filho e, mas exigirá que ele devolva todo o dinheiro e comunique o “engano” para os prejudicados. Para piorar a situação de Pedro, Marta comunicará à família que vai levar a sobrinha para morar com eles. Amanda, interpretada por Adriana Birolli, atriz que assumiu a personagem de Lilia Cabral na primeira fase de “Império”, estará morando em Roma. A chegada da jovem vai abalar ainda mais o casamento de Danielle, pois Amanda teve um romance com Pedro no passado. Pedro e Amanda chegaram a pensar em casamento na época em que se envolveram, mas José Alfredo bancou sua ida para a Europa para que os dois se separassem, já que são primos. Siga-me no Twitter: @vanessapbm; Blogs: <lascasasgesner. blogspot.com> e < cafehistoria. ning.com >-NOSSA OPINIÃO: ANTES A INDIFERENÇA E O DESPREZO PROFUNDO, SEM MOTIVAÇÃO APARENTE, POR PESSOAS CONHECIDAS E ATÉ AS DE NOSSO PRÓPRIO SANGUE DESENVOLVERAM NOVAS PROPORÇÕES PASSANDO A SER DENOMINADA DE “ABANDONO AFETIVO”.

DURANTE DÉCADAS, NA LUTA PELOS BENS MATERIAIS, AS FAMÍLIAS DEIXARAM DE RECONHECER FILHOS E FILHAS NASCIDOS DE RELACIONAMENTOS FORA DE CASAMENTOS RECONHECIDOS E CHANCELADOS EM CARTÓRIOS E IGREJAS. ISSO GEROU SENTIMENTOS CONFLITANTES E EXTREMAMENTE NOCIVOS AO ENTENDIMENTO ENTRE PARENTES.
ISSO DEGENEROU O SENTIMENTO DE AMOR FRATERNO E, SOLIDARIEDADE ENTRE OS SERES HUMANOS.
ESSE COMPORTAMENTO FEZ CRESCER A REJEIÇÃO AOS ANIMAIS E CRIATURAS TIDAS COM INFERIORES. A AGRESSÃO CONTRA A VIDA EVOLUIU PARA A PERVERSÃO E EXTERMÍNIO DE VIDAS PRECIOSAS.
HOJE EM DIA OS ESTUDIOSOS E JURISTAS CRIARAM LEIS PUNITIVAS E ALTAMENTE ESCORCHANTES FINANCEIRAMENTE PARA QUEM PRATICA E SOFRE A ALIENAÇÃO PARENTAL SOB O TÍTULO DE ABANDONO DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E IDOSOS.
PENALIZAR E PUNIR SEVERAMENTE QUEM É OBRIGADO A SE DISTANCIAR DE SUA PRÓPRIA FAMÍLIA, GERADA EM ATOS DE SUPOSTO AMOR, SOB ALEGAÇÃO DE ABANDONO AFETIVO PRÁTICA DE CRIME PELO NÃO PAGAMENTO DE ALIMENTOS E SUSTENTAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE VIDA, É UMA INSENSATEZ DESAPROPRIADA.OS JURISTAS E ESTUDIOSOS IGNORAM OS EFEITOS EM LONGO PRAZO DESSAS ATITUDES E EFEITOS GERADOS PELA PUNIÇÃO DENTRO DA LEI.
HÁ QUE SE OFERECER A AMBAS AS PARTES, OS QUE TÊM DIREITOS E AOS QUE DEVEM SE OBRIGAR, A RECEBEREM ORIENTAÇÃO E ENCAMINHAMENTOS PARA TRATAMENTOS MORAES, CULTURAIS E ESPIRITUAIS CORRIGINDO ASSIM AS INEVITÁVEIS DISTORÇÕES SOCIAIS QUE ESSE COMPORTAMENTOS CAUSA.
PARA APLACAR A IRÁ DO CÔNJUGE APÓS UMA SEPARAÇÃO, NA MAIORIA DAS VEZES, O DISTANCIAMENTO É NECESSÁRIO E, VEM CAUSAR O ABANDONO AFETIVO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES E A CONSEQUENTE FALTA DE PROVISÕES ALIMENTÍCIAS. ISSO É CRIME. PORÉM, O AFASTAMENTO CORPORAL E VISUAL PODE EVITAR TRAGÉDIAS COMO BRIGAS, AGRESSÕES FÍSICAS E VERBAIS. E O QUE É MAIS IMPORTANTE, PODE EVITAR MORTES POR ASSASSINATOS POR FORTE EMOÇÃO E ATÉ OS CASOS POR PREMEDITAÇÃO CONVENIENTE A UMA DAS PARTES.EM LONGO PRAZO PODEMOS CONSTATAR QUE O AUSENTE DE ENTÃO SE TORNARÁ UM IDOSO ABANDONADO AFETIVAMENTE NO FUTURO PRÓXIMO. SENDO ASSIM, A LEI SEM O CONTEÚDO DO APOIO MORAL E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL É BURRA. É COMO O CACHORRO QUE CORRE ATRÁS DO PRÓPRIO RABO SEM NUNCA PODER PEGÁ-LO.
OS JURISTAS E LEGISLADORES DEVEM SE DEBRUÇAR SOBRE ESSAS NUANCES E VARIAÇÕES DO COMPORTAMENTO, TEMORES E MANIFESTAÇÕES DE SENTIMENTOS QUE GERAM ATOS E ATITUDES DOS SERES HUMANOS PERDIDOS EM SUAS PRÓPRIAS EMOÇÕES COM AUSÊNCIAS DE AMOR E SOLIDARIEDADE.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA SCIDOS DE RELACIONAMENTOS FORA DE CASAMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário